Políticas de troca

Trocas e devoluções


As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas através do e-mail trocas@homeliz.com.br. Nós da HomeLiz - Móveis que Inspiram queremos que sua experiência de compra seja sempre positiva. 😊

Seja por cancelamento de pedido, solicitação de troca ou devolução, pedimos que entre em contato através do e-mail trocas@homeliz.com.br. Informe no e-mail qual o motivo da troca, qual o produto, número do pedido e e-mail de cadastro.

Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e a HomeLiz deve se pautar na confiança.


Devolução por arrependimento ou desistência

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

  • Todos os produtos da HomeLiz são criteriosamente analisados antes do envio, mas mesmo assim você pode desistir da compra. O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
  • O produto deve ser devolvido em perfeito estado na embalagem original, junto com a respectiva nota fiscal, manual e eventuais acessórios.
  • Favor enviar fotos do produto com e sem embalagem para o e-mail trocas@homeliz.com.br antes de solicitar a retirada do produto.
  • Os custos de reenvio correrão por conta da HomeLiz.
  • No caso de devolução de decorações e presentes, a HomeLiz enviará um código de logística reversa para a entrega do produto em uma agência dos Correios. No caso de devolução de móveis, será agendada a retirada da mercadoria no mesmo endereço de entrega.

Se todas as condições forem respeitadas, após análise de nossa equipe, a HomeLiz fará o reembolso do valor total do seu pedido (com exceção do frete de envio), nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme explicado no item “Restituição de Valores”.


Devolução de produto com defeito ou avaria

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o consumidor poderá solicitar a troca ou a devolução do item dentro do prazo de garantia de 90 dias para todos os produtos da HomeLiz contados a partir da data de emissão da nota fiscal ao consumidor. Nos casos de solicitação de cancelamento, o consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por receber um cupom de desconto no valor integral para uma futura compra em todo o site HomeLiz.

Para solicitar a devolução, o consumidor deverá entrar em contato através do e-mail trocas@homeliz.com.br e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela HomeLiz o envio de fotos do produto avariado para análise. A HomeLiz se reserva no direito de negar a devolução do produto após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia, que estão listadas na página de “Termo de Garantia do Produto

Após a eventual aprovação, no caso de devolução de móvel, a HomeLiz comunicará ao consumidor a data em que efetuará a coleta do produto avariado ou com defeito. No caso de devolução de decoração e/ou presente, a HomeLiz enviará o código de logística reversa para o cliente realizar a entrega do produto em uma agência dos Correios.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto bem embalados em plástico bolha e papelão para que não haja problemas com o transporte), junto com a respectiva nota fiscal, manual e eventuais acessórios. Favor enviar foto do produto com e sem embalagem para o e-mail trocas@homeliz.com.br antes de solicitar a retirada do produto. Os custos de reenvio correrão por conta da HomeLiz.

Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Restituição de valores

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo consumidor:

  • Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Neste caso, as operadoras oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.
  • Boleto bancário: o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do consumidor em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo do cliente que efetuou a compra.

Independentemente da forma de pagamento utilizada, o consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um cupom de desconto para futura utilização em compras em nosso site.


Considerações Finais

A HomeLiz não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com a nossa equipe via e-mail trocas@homeliz.com.br.

O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução ou análise de eventuais vícios ou defeitos.

A HomeLiz não se responsabiliza por transportadoras contratadas por clientes. Qualquer avaria nos produtos que porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do cliente.

Não nos responsabilizamos por serviços de terceiros, tais como, mas a tanto não se limitando, montagem terceirizada, serviços de transporte, mudança ou içamento. Qualquer avaria nos produtos decorrente da contratação destes serviços será de inteira responsabilidade do cliente.

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